Como tirar manchas de mofo da roupa

Com a chegada do inverno, é comum começarmos a tirar do armário aquelas peças que só utilizamos nesta época. Justamente por estas roupas ficarem muito tempo guardadas, a surpresa nem sempre é muito agradável, visto que em muitos casos é possível encontrar manchas de mofo e bolor na roupa que estava guardada. Veja agora algumas dicas de como tirar manchas de mofo da roupa que podem ajudar na hora que for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Como tirar manchas de mofo da roupa

Se puder lavar o tecido com água sanitária misture em uma bacia 120 mL de água sanitária com 1 litro de água. Coloque a roupa de molho nesta bacia e deixe algumas horas. Depois de ficar de molho lave com sabão líquido na máquina como faz normalmente.

Quem preferir pode usara água sanitária direto na máquina com o sabão de lavar roupa. Quando a máquina encher de água adicione o alvejante de acordo com o especificado na embalagem. Deixe o ciclo rodar normalmente. A água sanitária consegue remover mofo até das paredes.

Como tirar manchas de mofo da roupa

Como tirar manchas de mofo da roupa

Outra dica é jogar vinagre branco direto no local manchado de mofo e deixe agir por alguns minutos ou horas, se quiser misture em uma bacia um 240 mL de vinagre com 1L de água em uma bacia e deixe a roupa de molho. Você também pode misturar 240 mL ou 480 mL de vinagre direto na máquina de lavar durante o ciclo de lavagem, mas é menos eficiente do que jogar direto no local manchado.

Confira mais dicas no site RainyDays com vídeo acessando como tirar mofo e bolor de roupa. São dicas simples e que utilizam produtos que você encontra em casa ou então no supermercado mais próximo da sua residência.

E você, conhece mais alguma dica que pode ajudar a tirar manchas de mofo e bolor de roupa? Compartilhe conosco!