Como tirar manchas de mofo da roupa

Como tirar manchas de mofo da roupa? No inverno costumamos tirar dos armários as peças de roupa para frio. Justamente por estas roupas ficarem muito tempo guardadas, a surpresa nem sempre é muito agradável, visto que em muitos casos é possível encontrar manchas de mofo e bolor. Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar quando for lavar as roupas.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar manchas de mofo da roupa

Se puder lavar o tecido com água sanitária misture em uma bacia 120 mL de água sanitária com 1 litro de água. Coloque a roupa de molho nesta bacia e deixe algumas horas. Após ficar de molho lave com sabão líquido na máquina como faz normalmente.

Quem preferir pode usara água sanitária direto na máquina com o sabão de lavar roupa. Quando a máquina encher de água adicione o alvejante de acordo com o especificado na embalagem. Deixe o ciclo rodar normalmente. A água sanitária consegue remover mofo até das paredes.

Dicas para tirar manchas de mofo da roupa
Dicas para tirar manchas de mofo da roupa

Outra dica é jogar vinagre branco direto no local manchado de mofo e deixe agir por alguns minutos ou horas, se quiser misture em uma bacia um 240 mL de vinagre com 1L de água em uma bacia e deixe a roupa de molho. Você também pode misturar 240 mL ou 480 mL de vinagre direto na máquina de lavar durante o ciclo de lavagem, mas é menos eficiente do que jogar direto no local manchado.

Confira mais dicas no site RainyDays com vídeo acessando como tirar mofo e bolor de roupa. São dicas simples e que utilizam produtos que você encontra em casa ou então no supermercado mais próximo da sua residência.

E você, conhece mais alguma dica que pode ajudar a tirar manchas de mofo e bolor de roupa? Compartilhe conosco!

1 comentário em “Como tirar manchas de mofo da roupa”

Os comentários estão encerrado.