Como Tirar Manchas de Maçã de Roupas



Quem tem bebê sabe que manchas de maçã ficam horríveis na roupa. O bom é que a mancha de maçã não é tão difícil de tirar. Confira agora algumas dicas de como tirar manchas de maçã de roupas.

- Tirar mancha de maçã de tecido acrílico, algodão, linho, náilon, elastano

Remova qualquer vestígio de maçã ou suco que tenha ficado na roupa. Depois coloque o tecido na seguinte solução: dissolva 1/2 (meia) colher de chá de detergente para lavar roupa mais 1 (uma) colher de sopa de vinagre branco em um litro de água morna. Deixe de molho por 15 minutos. Enxágue e lave na mesma hora.

como tirar manchas de maçã de roupas

- Tirar mancha de maçã de couro ou camurça

Remova o excesso de suco que tenha ficado na roupa. Faça uma solução de sabão neutro com água morna e mexa bastante até fazer espuma. Com uma esponja passe a espuma em cima da mancha. Depois remova com um pano seco.

Outra dica é virar a roupa do avesso e passar água onde caiu o suco de maçã para remover o excesso de suco. Depois aplicar um aditivo pré-lavagem. Em seguida lave a roupa com água quente e adicione, água sanitária, se a roupa for branca, ou alvejante para roupa colorida, se a roupa for colorida. Se a mancha de maçã não sumir, repita o processo.

OBS: Cuidado ao colocar a roupa na máquina de secar, se a mancha não tiver saído, ela ficará mais difícil ainda de ser removida.

Comentários

  1. Na receita está marcado 1/4 (um quarto) de água morna. A minha pergunta é: um quarto de que? De um copo? De uma xícara? Do total da solução? Para esta última faltaria dizer com o que completar e a quantidade total.

    • User disse:

      OI NSP
      Desculpe, errro meu.
      Essa é uma dica americana e para eles 1 quart não significa 1 quarto brasileiro mais sim 1 litro (mais precisamente 946.352 mL).
      Abs