Como Tirar Mancha de Batom de Roupas



Mancha de batom na roupa não fica nada agradável. Confira agora algumas dicas de como tirar mancha de batom de roupas.

Uma dica é remover o excesso de batom com um papel absorvente (tomando cuidado para não espalhar o batom). Tente passar o papel imediatamente, quanto mais tempo a mancha permancer no tecido, pior será para removê-la. Lave então com detergente de cozinha transparente ou branco, esfregando delicadamente. Se a mancha de batom não sair, deixe de molho em leite morno.

Você também pode aplicar álcool no tecido antes de lavar com detergente transparente. Primeiro coloque um pano seco atrás da mancha e depois aplique o álcool bem em cima da mancha. Assim a manha de batom passa para o pano seco que está do outro lado.

Como Tirar Mancha de Batom de Roupas

Outra dica é colocar um pano seco bem em cima da mancha e virar o tecido do avesso. Passe então uma pasta de sabão em pó e água do lado do avesso, fazendo força sobre o pano. Em seguida lave com uma pano molhado, depois passe uma pano seco para secar.

ATENÇÃO! Antes de tentar remover qualquer mancha, faça um teste em uma área pouco visível do tecido, para saber como ele reagirá. Aguns tecidos podem manchar mais ainda ou desbotarem.