Como tirar mancha de desodorante da roupa

Como tirar mancha de desodorante da roupa? Desodorante e suor não combinam com roupa, eles deixam uma mancha amarelada horrível. Não importa se o desodorante é roll on ou aerosol, todos os que já usei, deixaram manchas muito feias na minha camisa, e muitas vezes tive que jogá-las fora. Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte da roupa que não seja visível, para ter certeza que não irá estragar a roupa toda!!

Dicas para tirar mancha de desodorante da roupa

Uma dica para se as manchas estiverem amareladas, é colocar um pouco de sumo/suco de limão em cima delas. Coloque o suco em cima da blusa seca e deixe algum tempo. Depois coloque de molho normalmente para lavar.

Se a roupa for branca, deixe a roupa manchada de molho por uma hora em uma mistura de água, sabão em pó e uma tampa de álcool comum de cozinha. Isso deve deixar a roupa ainda mais branca. Ou molhe o local ao avesso e aplique o álcool em cima, esfregue e lave.

Água oxigenada

Ou pode também colocar um pouco de água oxigenada em cima da mancha e deixar por, mais ou menos, 20 minutos. Depois lave a roupa com água quente (se possível). Mas água oxigenada clareia a roupa, então não passe em roupas coloridas!

Dicas para tirar mancha de desodorante da roupa
Dicas para tirar mancha de desodorante da roupa

Pasta de bicarbonato de sódio

Outra dica é colocar em cima das manchas de desodorante uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Deixe a mistura em cima da mancha por, pelo menos, meia hora. Depois lave normalmente com água e sabão.

Vinagre branco para tirar mancha de desodorante

Pode também colocar um pouco de vinagre branco em cima da mancha e esfregar um pouquinho. Aplique um pouco de água morna em cima. Depois lave normalmente. Mas tome cuidado com algodão e linho, podem estragar com o vinagre e água morna.

Importante! Nunca passe ferro em cima dos tecidos com mancha de desodorante, isso estragará mais ainda a roupa.

1 comentário em “Como tirar mancha de desodorante da roupa”

Os comentários estão encerrado.