Como Tirar Mancha de Tinta de Caneta de Roupas



Deixou a caneta no bolso da camisa, ela estorou e ficou uma mancha de tinta horrível? Confira agora algumas dicas de como tirar mancha de tinta de caneta de roupas.

ATENÇÃO! Antes de aplicar qualquer produto na mancha, teste em uma parte pequena da roupa para ter certeza que não irá estragar ela toda.

Um das dicas é deixar a roupa de molho por alguma horas em uma mistura de leite com vinagre (se preferir, coloque somente no leite). Esfregue bem com o leite, se não sair a mancha, repita o processo, pois essa técnica é demorada. Quando sair a mancha é só lavar normalmente.

Outra é aplicar um pouco de detergente líquido em cima da mancha e esfregar com um escovinha de dente ou com a mão mesmo (tome cuidado para não espalhar para o resto da roupa, é sempre bom colocar uma toalha separando a mancha das outras partes da roupa). Esfregue até sair. Depois lave normalmente.

Como Tirar Mancha de Tinta de Caneta de Roupas

Outra dica com leite é ferver o leite e colocar em cima da mancha de caneta. Deixe o leite coalhar, irá remover a mancha. Depois lave normalmente.

Se a roupa for branca, você pode tentar tirar com água sanitária ou umedecendo a mancha de tinta de caneta com um pouco de álcool. Se usar o álcool é importante secar logo em seguida com papel toalha, para não espalhar pro resto da roupa. Repita o processo umedecendo a mancha com álcool e secando com papel toalha. Quando a mancha sair, lave normalmente.

OBS: Tente remover a tinta assim que cair na roupa. Quanto mais tempo deixar, pior será para limpá-la.