Como Tirar Manchas de Ferro de Passar de Roupas



Manchas de ferro de passar em roupas deixam aquela marca amarelada feia (queimada) e pode acontecer com qualquer pessoa. Então é sempre bom saber como tirar manchas de ferro de passar de roupas, confira algumas dicas:

Lembre-se de fazer teste com o produto em um pequeno pedaço do tecido antes de aplicar na mancha toda. Alguns tecidos podem estragar com certos produtos, principalmente amônia e água oxigenada.

Uma das dicas mais utilizadas é passar água oxigenada sobre a mancha usando algodão, depois basta lavar com bastante água.

Como Tirar Manchas de Ferro de Passar de Roupas

Outra opção é colocar um pouco de vinagre branco em um pano limpo e depois esfregar esse pano com vinagre em cima da mancha de ferro de passar. Dependendo ela já sai só de fazer isso. Enxágue bem a roupa quando terminar.

Se a mancha não tiver saído, pingue algumas gotas de água oxigenada e um ou duas gotas de amônia. Deixe essa mistura em cima da mancha por 30 minutos a uma hora. Nesse tempo continue pingando gotas dos dois produtos para manter a área molhada. Quando terminar, lave bem o tecido com água e depois lave nomalmente com sabão de roupa.

Gostou? Deixe sua dica nos comentários.