Como Tirar Mancha de Esmalte da Roupa



Sua roupa manchou de esmalte e você não sabe o que fazer? Confira aqui algumas dicas de como tirar mancha de esmalte da roupa, que podem te ajudar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte pequena e escondida da roupa para ter certeza que não irá estragar ela toda.

Uma das dicas mais indicadas é passar acetona ou removedor, ou até água oxigenada, mas tome muito cuidado, alguns tipos de tecidos estragam com esses produtos (teste em um pedacinho do tecido). Depois é só lavar normalmente com água e sabão.

Para passar a acetona coloque algodão seco embaixo da mancha e, com um outro algodão embebido em acetona, encoste em cima da mancha do esmalte, sem esfregar, somente pressionando (o algodão de baixo ajuda a absorver). Faça isso até sair o excesso de esmalte. Se precisar troque o algodão seco que está embaixo. Em seguida jogue a acetona direto na mancha, deixe um pouquinho de molho. Lave normalmente em seguida.

como tirar mancha de esmalte da roupa

Se a roupa for de seda é preciso raspar o excesso de esmalte com uma espátula (cuidado para não rasgar a roupa) e  passar removedor de mancha a seco. Em seguida cubra com esponja umedecida em removedor. Deixe agir por um tempo, mantendo a esponja umidecida. Lave com solvente de lavagem a seco. Caso não possua nenhum desses produtos em sua casa, leve em uma lavanderia para lavagem a seco (é mais seguro).

Se a roupa for de couro, é só remover o esmalte com uma espátula, em seguida passar a espuma da mistura de sabão com água morna. Passe somente a espuma usando uma esponja. Seque com um pano.