Como Tirar Mancha de Sangue da Roupa



Se cortou e acabou sujando alguma roupa de sangue? Confira agora algumas dicas de como tirar mancha de sangue da roupa.

Lembre-se sempre de testar o produto em uma pequena parte escondida da roupa para ter certeza que o mesmo não irá estragá-la completamente.  

– Se o tecido puder ser lavado em temperatura alta (60ºC/90ºC) e for cor que não desbota, lave imediatamente com água fria e detergente para fibras sintéticas. Se a mancha de sangue for antiga, passe produto de pré-lavagem (removedores pré-lavagem), se não sair, deixe a roupa de molho em algum removedor pré-lavagem de um dia para o outro. Depois lave normalmente.

– Se o sangue ainda estiver úmido, passe gelo em cima da mancha, não passe água quente para não manchar mais ainda. Se a mancha não sair com gelo, passe ácido tartárico em cima dela.

– Outra dica é lavar com água fria e sabão. Se ainda assim não remover a mancha de sangue, passe uma mistura de água fria (250 mL), sal de cozinha e 1 colher de café de amoníaco.

Como Tirar Mancha de Sangue da Roupa

– A água oxigenada também pode ser usada para remover mancha de sangue. Tem que ser água oxigenada 20 volumes, fazendo uma mistura para cada 1 parte de água oxigenada adicione 9 partes de água. Aplique em seguida na mancha. Quando a mancha sair, lave normalmente.

Muito cuidado com água oxigenada, pode deixar mancha branca na roupa.