Como tirar mancha de sangue do carpete

Como tirar mancha de sangue do carpete? Manchou o carpete de sangue e não sabe como limpar? A seguir trazemos algums dicas que poderão ajudar quando for lavar.

Lembre-se de sempre testar os produtos em uma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de sangue do carpete

É importante tentar remover o mais rápido possível, quanto mais tempo deixar pior será para limpar. Tente remover o máximo de sangue com papel toalha, se ainda estiver molhado.

Detergente e vinagre branco

Depois faça uma mistura de uma colher de chá de detergente, uma colher de chá de vinagre branco e 250mL de água. Passe essa mistura em cima da mancha de sangue, usando um pano limpo. Dê tapinhas em cima do local com parte umedecida do pano, depois dê tapinhas com parte seca, para a mancha sair do carpete para o pano. Repita quantas vezes necessário.

Quando a mancha sair, passe um pano só com água, para remover os produtos adicionados anteriomente. Deixe secar. Se tiver aspirador de líquidos, pode passar para ajudar a secar mais rápido.

Dicas para tirar mancha de sangue do carpete
Dicas para tirar mancha de sangue do carpete

Água quente com amônia para tirar mancha de sangue

Se a mancha não sumir, misture 125 mL de água quente com uma colher de sopa de amônia (cuidado, dependendo do tecido do carpete, a amônia pode estragá-lo!!!). Molhe um pedaço de um pano ou esponja e passe no local manchado de sangue dando tapinhas e tomando cuidado para não encharcar demais. Em seguida dê tapinhas com pano seco para ir removendo o sangue.

Repita esse processo até a mancha sair, quando sumir passe pano apenas com água. Depois passe papel absorvente para tirar o excesso de mistura e deixe secar.

Sabão para carpete

Pode também borrifar a mancha de sangue com tira-mancha próprio para carpete (como o Vanish Carpete), mas siga as instruções do rótulo do produto para não deixar tempo demais.