Como Tirar Mancha de Mofo da Parede



Apareceu mofo nas paredes da sua casa e você não sabe o que fazer? Confira agora algumas dicas de como tirar mancha de mofo das paredes.

ATENÇÃO! Para limpar mofo sempre coloque uma máscara ou algum pano na boca e no nariz, protegendo assim suas vias aéreas.

Uma das dicas mais conhecidas é borrifar água sanitária. Para isso encha um borrifador com água sanitária pura (pode usar X14 também). Coloque luvas, máscara e muito cuidado para não cair nos olhos. Tire os tecidos de perto pois água sanitária mancha. Depois borrife água sanitária no mofo, feche a porta do cômodo e deixe agir por uns 5 minutos. A parede irá ficar branquinha. Se não estiver branca, deixe agir por mais um tempo. Mas lembre-se de não ficar no local, pois o cheiro de água sanitária é muito forte!

Lembre-se que normalmente os mofos são causados por infiltração nas paredes, então é preciso cuidar do problema da infiltração chamando algum pedreiro para verificar o local. Se for infiltração o mofo voltará para a parede, não vai adiantar nada borrifar água sanitária.

Como Tirar Mancha de Mofo da Parede

Outra dica com água sanitária é fazer uma mistura de água sanitária (1/2), água (1/2) e detergente, enchendo um borrifador com essa mistura. Depois borrife a parede e deixe agir por meia hora (use luvas e cubra o rosto). Depois é só passar uma esponja para remover a mancha de mofo e enxaguar bastante com água pura. Se não sair de primeira, repita o processo no dia seguinte, ou quantas vezes forem necessárias. Caso queira pintar por cima, é preciso deixar a parede secar completamente.

Se a quantidade de mofo for muito grande, a água sanitária não será suficiente para removê-lo. Será preciso raspar com lixa e aplicar nova pintura. Se o caso for muito ruim, será preciso raspar até chegar ao tijolo, para eles secarem, mas aí você precisará de um pedreiro, pois será preciso fazer o reboco novamente.

Tem alguma dica legal sobre como tirar mancha de mofo da parede? Deixe-nos sua opinião nos comentários.