Como tirar mancha de fruta do carpete

Como tirar mancha de fruta do carpete? Manchou o carpete de fruta e não sabe como limpar? A seguir trazemos algumas dicas que podem ser úteis quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza de que não estragará ele todo.

Dicas para tirar mancha de fruta do carpete

Manchas de fruta são difíceis de sair depois de secas, tente remover o mais rápido possível. Quanto antes remover maior a chance de sair tudo.

Limpe o máximo da fruta que puder, passe um pano fazendo movimento para absorver o suco, sem espalhá-lo para os lados. Se preferir utilize papel toalha para absorver o excesso de líquido.

Faça uma mistura de uma colher de chá de detergente suave, uma colher de chá de vinagre branco e 250 mL de água fria. Aplique em cima da mancha umedecendo um pano limpo com esta mistura e dando tapinhas no local, para não espalhar. Tente não molhar muito. Depois passe parte seca do pano para puxar o suco do carpete para o pano.

Repita o processo de dar batidinhas com parte umedecida e depois batidinhas com parte seca do pano até ver que não está saindo mais nada ou que a mancha sumiu.

Como tirar manchaas de frutas da roupa, carpete, estofado e outros
Como tirar mancha de fruta do carpete

Se a mancha sumiu passe pano apenas com água sem encharcar demais. Dê batidinhas para remover todo sabão do carpete, senão ele estraga as fibras. Seque com papel toalha e deixe secar.

Amônia

Se a mancha não sumiu faça uma mistura de uma colher de sopa de amônia com 250 mL de água. É preciso tomar cuidado, nunca misture amônia e alvejante clorado pois liberam gás tóxico! Passe no local manchado de fruta do mesmo jeito. Umedeça uma parte de um pano com a mistura e dê batidinhas, depois dê batidinhas com parte seca do pano.

Quando sumir passe pano apenas com água, coloque papel toalha para absorver e deixe secar.

1 comentário em “Como tirar mancha de fruta do carpete”

Os comentários estão encerrado.