Como tirar mancha de água dos móveis

Como tirar mancha de água dos móveis? Colocou o copo com água em cima do móvel e acabou ficando aquela mancha esbranquiçada feia? Não tem idéia do que fazer? A seguir trazemos algumas dicas que podem ser úteis quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do móvel para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de água dos móveis

Uma das dicas mais conhecidas é passar uma flanela embebida em óleo canforado em cima da mancha de água. Isso deve remover a mancha.

Óleo canforado

Outra dica é colocar um pano de algodão em cima da mancha e com um ferro quente (sem vapor) pressionar esse pano de encontro a mancha, espere alguns segundos. Depois verifique a mancha de água, se ainda não saiu, repita o processo quantas vezes for necessário.

Bicarboanto de sódio

Também é possível remover misturando 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com 1 colher de chá de água (é pouca água mesmo), faça uma pasta. Em seguida esfregue delicadamente no local fazendo movimentos circulares até a mancha de água sumir, não faça força demais para não arranhar.

Como tirar mancha de água dos móveis
Dicas para tirar mancha de água dos móveis

Óleo mineral

Mais uma opção, coloque óleo mineral em um pano macio e esfregue a mancha de água no móvel. Deixe descansar durante a noite, se a mancha tiver diminuído, repita o processo.

Maionese para tirar mancha de água

Caso seja bem recente a mancha de água, você pode tentar passar maionese. Assim que você ver a mancha de água, seque a superfície. Em seguida aplique um pouco de maionese em cima do local utilizando uma espátula ou toalha de papel.

Deixe lá durante a noite, depois limpe com papel toalha e lustre com um pano limpo, sem esfregar. Isso tem que ser feito na mesma hora que a água caiu, antes que ela tenha sido absorvida e manchado a madeira em si.