Como Tirar Mancha de Mostarda da Roupa



Estava comendo cachorro-quente e a maldita da mostarda caiu na roupa? Confira agora algumas dicas de como tirar mancha de mostarda da roupa que podem ajudar na hora da lavagem.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!! Não use o álcool em seda ou lã.

É preciso remover a mostarda assim que ela cair na roupa. Com uma colher remova o excesso de mostarda, com cuidado para não espalhar mais ainda. Depois aplique um pouco de sal em cima da mancha de mostarda. Prenda a roupa esticada em uma vasilha funda, deixando a parte manchada esticada. Em um frasco coloque água fervendo com uma colher de sopa de amoníaco. Derrame em cima da mancha, o líquido vai atravessar o tecido e irá limpá-lo, caindo dentro da vasilha funda sem entrar em contato com o resto da roupa. Para terminar enxágue bastante com água fria.

Como Tirar Mancha de Mostarda da Roupa

Outra dica é remover o excesso de mostarda com uma colher, tomando cuidado para não piorar. Deixe água fria passar pelo lado contrário da mancha, para remover mais facilmente a mostarda do tecido. Passe sabão em pó líquido em cima da mancha e deixe agir por uns 10 minutos. Enxágue toda a área. Repita o processo até que você veja que não está mais removendo mostarda nenhuma. Aplique um removedor de mancha em cima da mostarda (como Vanish), seguindo as instruções do rótulo do produto. Depois lave normalmente na máquina com sabão para roupa. Após lavagem verifique se toda mostarda saiu, não coloque para secar se ainda tiver mostarda. Repita o processo com o removedor de mancha.

Mancha de mostarda já antiga e seca é pior para remover. Você pode tentar limpar com algum alvejante a base de oxigênio (como o Vanish Poder O2, que pode ser usado para roupa branca e colorida). É preciso seguir as instruções do rótulo da embalagem.