Como tirar manchas de porcelanas

Como tirar manchas de porcelanas? Tem em casa vários pratos e copos de porcelana com aquelas manchas escuras feias que mesmo lavando com detergente não somem? Trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for lavar.

Como tirar manchas de porcelanas

Manchas de café em porcelana podem ser removidas com pano úmido e um pouco de bicarbonato de sódio. É só colocar um pouco de bicarbonato dentro e esfregar o local com um pano. A mancha deve sumir totalmente.

Outra opção para remover mancha de café da porcelana é colocar um pouco de água com um pouco de água sanitária. Coloque uma tampinha de cada dentro da xícara ou prato de porcelana. Espere um tempo, em menos de um minuto a porcelana deverá ficar branca novamente. A água sanitária consegue remover a maioria das manchas. Lembre-se de enxaguar bem depois para não beber ou comer água sanitária!

Como tirar manchas de porcelanas
Como tirar manchas de porcelanas, produtos que limpam

Caso a mancha não saia com as dicas acima, você pode tentar tirar mancha de porcelanas fazendo uma mistura de raspa sabão em pedra com meia xícara de branqueador. Misture bem os dois até o sabão dissolver totalmente. Quando tiver dissolvido, passe com uma escova com força em cima da mancha na porcelana, mas vá tomando cuidado para não estragar a porcelana, não faça força demais.

Outra dica é colocar vinagre puro bem em cima da mancha na porcelana. Coloque mais vinagre em um papel toalha, e coloque-o em cima da mancha. Cubra a porcelana com filme plástico de cozinha. Isso não deixará o vinagre evaporar. Deixe agir por 30 minutos, se quiser pode deixar durante a noite toda. Depois esfregue a mancha cuidadosamente com uma escovinha de plástico. Enxágue e lave normalmente com detergente.