Como Tirar Mancha de Sofá de Couro



Seu sofá de couro já está cheio de manchas e não sabe como limpar? Confira agora algumas dicas de como tirar mancha de sofá de couro, que podem te ajudar na hora de limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do couro para ter certeza que não estragará ele todo!

É importante saber o tipo de couro que é feito o sofá. Se for couro Nobuck, ele só pode ser limpo por especilistas, senão estragará mais ainda. Se for couro polido, é possível limpar, mas deve-se ter muito cuidado, pois dependendo do produto, pode destruí-lo.

Para manter o couro sempre limpo, remova a poeira com aspirador de pó, depois passe pano úmido e logo em seguida pano seco, não deixe o couro molhado, senão estraga. Outra dica é fazer uma mistura de uma parte de vingare para duas de óleo de linhaça. Passe essa mistura no sofá com um pano macio, deixe alguns minutinhos e depois remova com pano limpo seco.

Como Tirar Mancha de Sofá de Couro

No caso de manchas de tinta, será preciso utilizar álcool, mas deve-se tomar muito cuidado. Veja no manual do sofá se pode ser usado este tipo de produto, pois o álcool pode remover todo o acabamento do couro ao invés de limpar a mancha de tinta. Se não tiver como descobrir sobre o álcool, teste na parte debaixo do sofá. Se não estragar, passe o álcool em cima da mancha, a tinta deve sair facilmente. Lembre-se de secar bem depois.

Se cair água, coloque rapidamente pano seco para absorver o líquido. Não passe secador, para não estragar o couro. Passe o pano seco até remover tudo.

No caso de mancha de comida no sofá de couro, tente limpar o mais rápido possível, enquanto a mancha está fresca. Passe pano úmido com sabão neutro. Se for mancha oleosa, tente colocar um pano seco em cima para ele absorver o máximo possível. Coloque talco branco e deixe descansar. O talco suga a gordura do couro. Depois passe pano seco para remover o talco, em seguida pano úmido e termine passando pano seco.