Como tirar mancha da lataria do carro

Como tirar mancha da lataria do carro? Caiu gotas de cimento na lataria do carro e manchou? Não tem idéia do que fazer para limpar? Trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da lataria, para ter certeza que não estragará ela toda!

Como tirar mancha de cimento da lataria do carro

Uma das dicas mais conhecidas para tirar mancha de cimento da lataria é passando limão. Mas primeiro tire o carro do sol e deixe esfriar a lataria. Tem que fazer isso senão o limão no sol pode estragar o verniz da lataria e ainda queimar a pele.

Corte um limão ao meio e passe em cima do local da mancha. Faça movimentos em círculos com o limão em cima do local. A mancha deve sair só de fazer este processo. 

Depois enxágue com bastante água para remover todo suco de limão, se necessário passe sabão para ter certeza que não ficou limão na lataria.

Como tirar mancha da lataria do carro
Como tirar mancha da lataria do carro

Mancha de piche na lataria

Mancha de piche (asfalto) é preciso usar querosene para conseguir limpar. Mas tome cuidado pois o querosene é inflamável! Utilize luvas e óculos de proteção! Passe o produto em local aberto e sem sol.

Primeiro coloque o carro na sombra e deixe a lataria esfriar. Passe água com detergente neutro em cima do local e seque com pano limpo.

Umedeça um pano limpo ou estopa com querosene e passe em cima da mancha de piche. Esfregue até remover tudo, se necessário coloque um pouco mais de querosene no pano.

No final lave com bastante água e sabão neutro. Tem que remover todo o querosene. Seque com pano e passe cera para dar brilho.

Mancha de ovo na lataria

Mancha de ovo na lataria do carro é preciso tentar limpar o mais rápido possível. Se deixar muito tempo a mancha ficará permanente, o ovo come a pintura. Comece removendo o exceso de ovo com uma toalha macia.

Encha uma bacia com 250 mL de vinagre e 250 mL de água em temperatura morna (36°C, nunca use água quente pois pode fixar mais ainda a mancha de ovo). Coloque uma toalha limpa dentro da bacia, deixe encharcar e torça.

Coloque a toalha em cima do local manchado e deixe 15 a 20 minutos. Se tiverem vários locais com mancha coloque uma toalha umedecida em cima de cada mancha. Em seguida tire a toalha e passe em cima delicadamente, para remover resíduos.

Se achar necessário passe mais líquido repetindo o processo com a toalha. Depois seque com uma toalha macia. Se achar que ainda tem alguma coisa jogue bastante água e seque depois.

1 comentário em “Como tirar mancha da lataria do carro”

Os comentários estão encerrado.