Como tirar mancha de tinta de caneta do banco do carro

Como tirar mancha de tinta de caneta do banco do carro? Sem querer marcou o banco do carro com a caneta e não consegue limpar? Neste post damos algumas dicas que podem ajudar na hora que for lavar o banco.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do banco para ter certeza que não estragará ele mais ainda!

Como tirar mancha de tinta de caneta do banco do carro

Uma das maneiras mais fáceis de remover mancha de caneta do banco é passando álcool isopropílico e vinagre. Misture porções iguais de álcool e vinagre. Coloque em um borrifador e misture.

Borrife em um pano limpo e passe o pano no local, esfregando bastante até sair completamente, se achar que está espalhando dê batidinhas ao invés de esfregar. Sempre verifique em local escondido para ter certeza que não estragará o banco.

Para terminar use o secador para secar o banco. Se o estofado for de veludo não use secador, senão estraga!!

Como tirar mancha de tinta de caneta do banco do carro
Como tirar mancha de tinta de caneta do banco do carro

Se a mancha estiver muito ruim, borrife a mistura diretamente em cima da tinta. Deixe pegar um pouco e depois esfregue com um pano. Depois é só seguir como explicado acima.

Além do álcool outros produtos que podem ser usados fazendo o mesmo processo é acetona de unhas, bicarbonato de sódio e  vinagre. Outro produto que também pode funcionar é o WD40, deixando ele agir por alguns minutos em cima do local manchado.

Outra dica é esfregar leite gelado. Passe o pano limpo no leite e esfregue bastante o local. Quando a tinta de caneta tiver saído completamente, passe um pano umedecido na água só para tirar o leite. Depois deixe a janela do carro aberta para secar.

2 comentários em “Como tirar mancha de tinta de caneta do banco do carro”

Os comentários estão encerrado.