Como tirar mau cheiro do carro

Como tirar mau cheiro do carro? O carro está com cheiro estranho de podre e não sabe o que fazer para melhorar ? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar se o carro estiver fedendo.

Como tirar mau cheiro do carro

A dica mais conhecida é colocar maçã dentro do carro. Corte uma maçã em quatro pedaços e coloque dentro de uma vasilha ou pote. Deixe o pote aberto dentro do carro. Conforme a maçã for murchando, troque os pedaços por novos até o cheiro sair completamente. A maçã irá absorver o mau cheiro.

Se for cheiro de cigarro, uma dica é colocar duas toalhas em potes plásticos separados e encher de vinagre branco. Coloque os potes dentro do carro, um próximo ao cinzeiro e o outro no banco de trás. Deixe algumas horas. O vinagre vai absorver o odor de cigarro, quando você tirar os potes provavelmente o cheiro terá saído junto. Se necessário repita o processo. Se não sair somente com o vinagre, jogue um pouco de bicarbonato de sódio no estofado e carpete, deixe algumas horas e depois passe aspirador para carro.

Não esqueça que é preciso limpar também a mala. Se necessário borrife vinagre e passe pano seco. Depois deixe a mala aberta até secar.

Como tirar mau cheiro do carro
Como tirar mau cheiro do carro

Verifique também se embaixo dos carpetes não tem água. Ela pode causar cheiro de podre. Seque bem e deixe as portas do carro aberta até secar embaixo do carpete.

Mas você também pode dar cheirinho no carro todo colocando desodorizador na entrada de ar na parte externa do carro. Primeiro ligue o carro e coloque o ar condicionado e ventilador no máximo, deixando aberta a entrada de ar para o ar circular. Vá do lado de fora e borrife o desodorizador na entrada de ar. Volte para dentro do carro e veja se o cheirinho está chegando. Repita se necessário. Depois coloque na opção máxima do ar quente e repita o processo. Se o cheiro não melhorar pode ser necessário trocar o filtro do ar condicionado.

1 comentário em “Como tirar mau cheiro do carro”

Os comentários estão encerrado.