Como tirar mancha de perfume da roupa

Como tirar mancha de perfume da roupa? Sem querer jogou perfume direto na roupa e fez uma mancha feia? A seguir damos algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar, para tentar remover essa mancha desagradável.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida da roupa para ter certeza que não estragará ela toda! Não nos responsabilizamos por problemas que possam ocorrer!

Como tirar mancha de perfume da roupa

É preciso tentar remover logo que acontecer o problema, quando mais rápido limpar, maior a chance da mancha sair!

Molhe a roupa e coloque-a de molho na água morna po 20 minutos. Ela ficando de molho vai fazer a mancha se desprender. Depois coloque uma colher de sopa de vinagre com uma colher de sopa de detergente na roupa de molho e misture com as mãos mesmo. Se a mancha de perfume saiu pode lavar normalmente para tirar o sabão e vinagre. Se a mancha não saiu, tente colocar um pouco de álcool em cima do local e esfregar suavemente, para não estragar os fios da roupa.

Se a dica acima não funcionar, aplique glicerina e água em cima da mancha de perfume. A glicerina vai puxar a mancha para fora dos fios. Depois que a mancha sair é só lavar normalmente. É importante só colocar a roupa para secar quando tiver certeza que a mancha saiu.

Mais uma dica é usar uma esponja e molhar o local com água dando tapinhas de dentro para fora da mancha de perfume. Misture 1 colher de glicerina com a mesma quantidade de detergente e oito colheres de água. Coloque em cima da mancha usando um pano limpo e deixe até a mancha começar a sair no pano. Conforme a mancha for saindo no pano, vá trocando o pano de posição, até ver que a mancha parou de sair, não deixe o pano secar nem a mancha.

Como tirar mancha de perfume da roupa
Como tirar mancha de perfume da roupa

Depois que a mancha sair molhe com bastante água. Se necessário repita os passos acima. Caso a mancha persista, aplique um pouco de álcool em cima da mancha e coloque um pano absorvente umedecido no álcool em cima dela. Deixe até ver que a mancha não saiu mais. Quando a mancha sair, lave com bastante água e coloque para secar.

Se nenhuma das dicas funcionar para tirar mancha de perfume da roupa, tente levar na lavanderia com lavagem à seco, ela pode ser mais eficiente para remover esse tipo de mancha.

1 comentário em “Como tirar mancha de perfume da roupa”

Os comentários estão encerrado.