Como tirar mancha de cereja da roupa

Como tirar mancha de cereja da roupa? Deixou cair cereja na roupa e agora ficou toda manchada? Trazemos algumas dicas neste post, que poderão ajudar na hora que for lavar o tecido.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida da roupa para ter certeza que não estragará ela toda! Não nos responsabilizamos por problemas que possam ocorrer.

Dicas para tirar mancha de cereja da roupa

Uma das dicas mais conhecidas é usar limão. Molhe um pedaço de um pano limpo com água e coloque em cima do local da mancha de cereja para ficar umedecida, não esfregue. Agora corte um limão e esprema o suco em cima da mancha para molhar o local. Se preferir pode esfregar a fatia do limão em cima do local. Deixe o limão um tempo em cima da mancha.

Quando a mancha sumir, lave o local usando um spray com água, não precisa encharcar, é só para molhar. Depois pendure e deixe secar. Se quiser deixe no sol (cuidado pois limão no sol queima!). Depois que ver que a mancha saiu, pode lavar a roupa normalmente.

Dicas para tirar mancha de cereja da roupa
Como tirar mancha de cereja da roupa

Outra dica é usar vinagre e sabão líquido de louça. Faça uma mistura de meia colher de chá de sabão líquido com uma colher de sopa de vinagre em um litro de água morna. Mergulhe a roupa na solução e deixe de molho por 20 minutos. Depois lave normalmente na máquina de lavar. Nunca coloque a roupa na secadora enquanto a mancha de cereja não sair, senão vai fixá-la mais ainda.

Água fervendo também remove mancha de cereja. Ferva uns três litros de água, depois que ferver tire do fogo. Coloque a roupa esticada e aberta em cima do tanque ou pia, com a mancha virada para cima. Deixe a água fervendo cair em cima da mancha e deixe de molho até a água esfriar, se você não ver nenhuma mudança, ferva rapidamente mais água enquanto a roupa fica de molho. Pode ser necessário repetir esses passos algumas vezes.

Se a mancha não sair pode ser necessário usar outros produtos removedores de mancha com água oxigenada como, por exemplo, o Vanish OxiAction.

1 comentário em “Como tirar mancha de cereja da roupa”

Os comentários estão encerrado.