Tirar mancha de papinha da roupa do bebê

Como tirar mancha de papinha da roupa do bebê? Deu papinha para o bebê, sujou a roupa toda e não sabe como limpar? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar a roupinha.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não estragará ela toda! Não nos responsabilizamos por problemas que possam ocorrer.

Tirar mancha de papinha da roupa do bebê

Para tirar mancha de papinha da roupa primeiro remova o máximo que puder usando uma espátula ou o lado cego da faca. Nunca lave direto na água quente pois a água quente pode cozinhar a proteína e tornar a mancha permanente!

Em seguida enxágue com bastante água fria e coloque na máquina de lavar para lavar normalmente com sabão. Não coloque para secar, quando terminar verifique se a mancha saiu, se não saiu passe sabão de coco em cima da mancha de papinha e esfrege bem. Enxágue, se não saiu repita o processo com o sabão de coco até ver que a mancha sumiu.

Quando sair coloque para secar. Caso a mancha não saia, coloque para usar e lave depois normalmente na máquina, com o tempo a mancha vai saindo.

Como tirar mancha de papinha da roupa do bebê
Como tirar mancha de papinha da roupa do bebê

Outra dica é remover o excesso com uma espátula e colocar a roupa em uma bacia com água fria e sabão líquido de roupa. Deixe um tempo para impregnar bem na mancha de papinha, depois lave em água morna (conforme temperatura indicada na etiqueta). Se a mancha de papinha não sair, esfregue sabão líquido de roupa em cima da mancha ou, se possível, use removedor de mancha tipo Vanish. Em seguida lave normalmente na máquina de lavar.

Se a mancha for antiga ou estiver seca, raspe com cuidado o resto de papinha que estiver presa. Depois coloque de molho na bacia com água, sabão de roupa líquido e alvejante para roupa colorida. Deixe de molho por 30 minutos e lave em seguida com água morna e sabão de roupa líquido. Se não sair, deixe mais 30 minutos de molho na bacia e lave novamente.

1 comentário em “Tirar mancha de papinha da roupa do bebê”

Os comentários estão encerrado.