Tirar mancha de blush do sofá

Caiu blush no sofá e não sabe como limpar? Confira algumas dicas que podem ajudar a tirar mancha de blush do sofá, várias dicas diferentes para você escoolher a melhor.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Como tirar mancha de blush do sofá

É preciso ter cuidado para não espalhar a mancha! Comece passando aspirador de pó para tirar o excesso do produto que caiu e ficar o menos possível.

Umedeça um pano branco limpo com solvente para limpeza a seco, cuidado pois são inflamáveis!. Passe no local dando tapinhas até ver que o solvente foi absorvido. Depois dê batidinhas com parte seca do pano, para o blush sair do sofá para o pano. Repita o processo de passar solvente e depois parte seca do pano até ver que a mancha de blush sumiu.

Como tirar mancha de blush do sofá
Como tirar mancha de blush do sofá

Se a dica acima não der certo ou você não tiver o solvente para lavagem a seco, misture uma colher de sopa de detergente líquido com 480 mL de água. Misture bem e molhe um pano branco limpo com essa mistura, sem deixar encharcado demais. Coloque em cima da mancha de blush até a mistura ser absorvida. Depois dê batidinhas com pano seco para puxar o produto. Repita esse processo até ver que a mancha sumiu.

Quando terminar passe um pano com água para remover a misture, sem encharcar o estofado! Dê tapinhas em cima do local, depois seque com uma pano seco limpo dando tapinhas em cima do local sem esfregar. Se necessário coloque papel toalha para absorver o líquido.

Blush líquido

Se for a versão líquida de blush, comece removendo o excesso dando tapinhas com pano limpo para puxar do estofado. Não esfregue para não piorar.

Neste caso você vai precisar do solvente para limpeza a seco. Vá dando tapinhas com o pano e depois dê tapinhas com cotonete ou algodão umedecido no solvente, mas não encharcado. Repita o processo de passar o pano e o solvente até ver que não está saindo mais nada.

Se não sair tente passar solução misturando 240 mL de água com uma colher de chá de detergente. Umedeça um algodão nesta solução e passe do mesmo jeito, dando tapinhas sem esfregar. Depois que a mancha sumir passe pano umedecido em água para remover o detergente e seque com pano e depois papel toalha. Deixe secar.

Outra dica é usar água oxigenada 3%, mas deve-se testar pois pode clarear alguns tecidos!! É só passar um pouco e deixar, depois passe novamente. Quando a mancha sumir passe apenas pano umedecido na água para remover a água oxigenada e seque.

1 comentário em “Tirar mancha de blush do sofá”

Os comentários estão encerrado.