Tirar mancha de molho para salada do sofá, estofado

Precisa saber como tirar mancha de molho de salada do sofá, do estofado? Estava comendo salada e deixou cair molho para salada no sofá, está uma mancha feia e não tem idéia do que fazer? Neste post daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar o local manchado.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Tirar mancha de molho para salada do sofá

Comece removendo o excesso de molho para salada do sofá usando uma colher.

Jogue bicarbonato de sódio bem em cima da mancha (pode ser amido de milho se não tiver bicarbonato). Deixe em cima da mancha por 10 a 15 minutos, para absorver o molho. Depois passe o aspirador para remover o pó.

Com um pano limpo branco passe solvete para limpeza a seco em cima do local dando tapinhas. Faça isso até ver que o solvente foi absorvido pela mancha. Se a mancha não sair, coloque mais solvente no pano e passe na mancha.

Outra dica é remover o excesso de molho depois colocar papel toalha em cima para absorver o molho. Vá colocando papel e tirando até ver que não está mais saindo molho, não esfregue o local para não espalhar.

Tirar mancha de molho para salada do sofá
Tirar mancha de molho para salada do sofá

Passe álcool isopropílico em uma toalha de papel e dê tapinhas em cima da mancha de molho, sempre mudando a parte da toalha de papel, quando ver que o lado que está usando já está sujo de molho. Se a mancha não sair, tente a dica acima passando solvente para limpeza a seco.

Se não sair, misture água com um pouquinho de detergente e misture, coloque em um spray e jogue um pouco em cima da mancha, depois dê tapinhas com uma toalha de papel seca. Depois encha o spray com água pura e molhe o local para remover o detergente do sofá. Em seguida seque com papel toalha. Evitando encharcar demais o local, pois pode estragar a espuma de dentro do estofado.

Outra dica é misturar água e vinagre em uma garrafa spray (em partes iguais), agite para misturar. Jogue em cima da mancha e dê tapinhas com a toalha de papel limpa até ver que parou de sair resíduo de molho para salada.

2 comentários em “Tirar mancha de molho para salada do sofá, estofado”

Os comentários estão encerrado.