Tirar mancha de margarina do carpete, Qualy e outras

Como tirar mancha de margarina do carpete? Estava comendo torrada com margarina e deixou cair margarina no carpete? Não tem idéia do que fazer para limpar? Neste post daremos algumas dicas que poderão ajudar na hora que você for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Tirar mancha de margarina do carpete

Comece removendo o excesso de margarina do carpete usando uma colher ou espátula.

Jogue bicarbonato de sódio ou amido de milho em cima da mancha. Deixe uns 10 a 15 minutos e passe o aspirador de pó (se necessário repita o processo até ver que não está mais absorvendo gordura).

Faça uma mistura de uma colher de sopa de detergente com uma colher de sopa de vinagre transparente e 480 mL de água morna. Misture tudo e passe em um pano limpo branco. Dê batidinhas no local da mancha, em seguida dê batidinha com parte seca do pano.

Repita até ver que não está saindo mais nada no pano. Depois passe pano limpo com apenas água para remover o vinagre e detergente.

Como tirar mancha de margarina do carpete
Como tirar mancha de margarina do carpete

Se a mancha saiu passe pano limpo seco dando batidinhas no local, se necessário coloque papel toalha e depois deixe secar. Se a mancha não saiu, repita o processo.

Caso não esteja saindo mais com a mistura acima, tente usar solvente para limpeza a seco. Umedeça um pano com o solvente e passe no local dando batidinhas. Depois vá colocando papel toalha em cima da mancha para ele puxar o solvente.

Repita o processo de passar solvente e secar com papel toalha até ver que a mancha sumiu. Quando sumir deixe secar.

2 comentários em “Tirar mancha de margarina do carpete, Qualy e outras”

Os comentários estão encerrado.