Como tirar mancha de fezes do carpete

Como tirar mancha de fezes do carpete? O cachorro fez fezes no carpete e não sabe como limpar? Confira algumas dicas que podem ajudar na hora que for tentar remover a sujeira. 

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Como tirar mancha de fezes do carpete

Comece removendo todos resíduos de fezes que tiverem no carpete sem espalhar mais ainda.

Misture uma colher de sopa de detergente, com uma colher de sopa de vinagre transparente e 450 mL de água. Molhe uma parte de um pano branco nessa solução e passe no local dando batidinhas sem esfregar para não espalhar. Não encharque muito!

Em seguida passe uma parte seca do pano dando batidinhas, para as fezes passarem para o pano.

Repita o processo de umedecer uma parte do pano e passar no local depois passar uma parte do pano seco até ver que a mancha sumiu ou que não está saindo mais nada no pano.

Se a mancha de fezes saiu umedeça um pano branco só com água e passe no local dando batidinhas até remover todo detergente. Tenha certeza que removeu todo detergente, ele pode estragar as fibras se permanecer no carpete! Depois dê batidinhas no local com pano seco ou use papel toalha para absorver o líquido.

Como tirar mancha de fezes do carpete

Deixe secar e passe aspirador para soltar as fibras do carpete.

Ainda não tem aspirador? Confira alguns na Amazon.

Se a mancha não saiu, pingue algumas gotas de água oxigenada e duas gotas de amônia em cima das fezes. Teste em local escondido para ter certeza que não estragará o carpete todo!!!

Umedeça um pano limpo na água e passe no local até ter certeza que removeu a solução. Depois coloque papel toalha em cima para absorver o líquido e deixe secar.

Não esqueça de passar aspirador para soltar as fibras depois que secar.

2 comentários em “Como tirar mancha de fezes do carpete”

Os comentários estão encerrado.