Como tirar mancha de beterraba do carpete

Como tirar mancha de beterraba do carpete? As crianças estavam comendo beterraba na sala e caiu no carpete? Veja algumas dicas que poderão ajudr quando for limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha!

O que fazer para tirar mancha de beterraba do carpete

Comece passando um papel toalha ou pano seco em cima da mancha para remover o excesso de líquido.

Molhe uma esponja em água pura. Segure a esponja em cima da mancha de beterraba para encharcar, cuidado para não encharcar demais e espalhar! Em seguida dê tapinhas no local com pano seco. Repita o processo de colocar a esponja em cima depois o pano seco para a beterraba sair no pano, até ver que a mancha sumiu.

Se a mancha de beterraba estiver persistente e difícil de sair, misture duas colheres de sopa de detergente de louça com 480 mL de água.

Repita o processo de umedecer a esponja na mistura passar em cima do local e depois passar o pano seco dando tapinhas, até ver que a mancha sumiu. Sempre tentando não molhar demais! Para não estragar o piso por baixo.

Como tirar mancha de beterraba do carpete
O que fazer para tirar mancha de beterraba do carpete

Se a mancha for pequena você pode jogar um pouco de água com o borrifador e colocar um pano seco em cima. Coloque um objeto pesado em cima para fazer pressão. Deixe o pano absorver a mancha, se necessário repita o processo.

Se a mancha for muito antiga, use um removedor de mancha próprio para carpete seguindo as instruções do rótulo.

1 comentário em “Como tirar mancha de beterraba do carpete”

Os comentários estão encerrado.