Como tirar mancha de asfalto do carpete

Como tirar mancha de asfalto do carpete? Pisou em asfalto novo e quando chegou em casa acabou sujando o carpete todo? Daremos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for tentar remover.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Dicas para tirar mancha de asfalto do carpete

Comece removendo o máximo de asfalto possível raspando delicadamente com uma colher e papel toalha ou pano seco. Passe aspirador para tirar pedacinhos.

Aplique álcool isopropílico (ou água oxigenada 3%) em cima do local, derrame um pouquinho. Deixe agir por um minuto. Depois passe pano limpo delicadamente, esfregando de fora para dentro da mancha. Não faça movimentos circulares senão estragará a textura do carpete. Depois dê tapinhas com parte do pano seca.

Repita o processo de passar parte umedecida do pano com álcool e parte seca até ver que nada mais está saindo no pano. Não encharque demais para o álcool não atingir a parte de látex debaixo do carpete, senão estragará ele!

Dicas para tirar mancha de asfalto do carpete
Dicas para tirar mancha de asfalto do carpete

Se a mancha sumiu pare de passar álcool. Coloque papel toalha em cima, com um peso por cima do papel. Deixe durante a noite. No dia seguinte passe aspirador para puxar as fibras.

Se não sumiu continue com o processo abaixo.

Detergente com água

Misture 1 colher de chá de detergente com 230 mL de água. Umedeça uma parte limpa de um pano branco nesta solução e passe no local manchado dando tapinhas para o detergente impregnar o local. Depois passe uma parte seca do pano para puxar a mancha do carpete.

Continue passando parte umedecida e depois parte seca até ver que a mancha sumiu.

Umedeça o local com apenas água usando um borrifador e depois passe papel toalha para tirar o detergente e puxar a água do carpete. Tente não encharcar demais, tenha certeza de remover todo detergente.

Quando terminar coloque vários papéis toalha em cima e coloque um peso em cima dos papéis para absorver o máximo de água possível. Quando puxar bastante a água, troque o papel, depois que não estiver absorvendo mais, deixe secar ao natural.

Amônia

Se depois disso ainda aparecer alguma mancha umedeça o local com amônia. Deixe em cima do local por 1 hora. Depois passe pano branco limpo dando tapinhas.

Repita o processo de passar amônia e pano até ver que a mancha sumiu. Depois passe pano apenas com água sem molhar demais, para remover a amônia.

Quando terminar coloque papel toalha em cima e alguns livros em cima do papel para absorver o excesso. Deixe secar.

1 comentário em “Como tirar mancha de asfalto do carpete”

Os comentários estão encerrado.