Como tirar mancha de água de coco da roupa

Como tirar mancha de água de coco da roupa? Resolveu beber um pouquinho de água de coco para se refrescar e acabou sujando a roupa toda ficando uma mancha esbranquiçada feia? Daremos algumas dicas que poderão ajudar quando lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza.

Dicas para tirar mancha de água de coco da roupa

Comece removendo o excesso de coco e de água usando uma colher e papel toalha. Depois coloque a roupa ao avesso e deixe passar bastante água embaixo da bica por trás da mancha de coco para ir soltando ela.

Depois coloque um pouco de bicarbonato de sódio em cima da mancha para puxar o óleo que possa ter ficado na roupa, deixe em cima por 10 a 15 minutos. Enxágue novamente.

Se a mancha sumiu pode lavar normalmente na máquina. Se não sumiu tente as dicas seguintes.

Detergente e depois removedor de mancha

Se a mancha não sumiu passe um pouco de detergente em cima do local (o detergente é feito para tirar gordura de comida) e esfregue delicadamente para fazer espuma. Mas tomando cuidado para não estragar o tecido roupa!

Como tirar mancha de água de coco da roupa
Como tirar mancha de água de coco da roupa

Enxágue, se saiu pode lavar normalmente na máquina, se não saiu repita o processo de passar detergente novamente.

Se a mancha não sumir aplique um removedor de mancha tipo Vanish, deixando o tempo especificado no rótulo.