Como tirar mancha de água de coco do estofado

Como tirar mancha de água de coco do estofado? Estava bebendo água de coco e sem querer caiu no sofá? Ou comeu coco e caiu um pouco no estofado? Vamos dar algumas dicas que poderão ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha!

Dicas para tirar mancha de água de coco do estofado

Se caiu coco com a água comece removendo o excesso, use papel toalha para ajudar.

Misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água. Umedeça a parte de um pano limpo branco nesta solução e passe no local dando tapinhas para não espalhar.

Aprenda a conservar coco ralado.

Em seguida passe a parte seca do pano dando tapinhas para puxar a água de coco do estofado para o pano. Repita o processo de passar pano umedecido e pano seco até ver que a água de coco saiu toda e a mancha sumiu. Tente não encharcar demais pois pode estragar o estofado!

Umedeça um pano limpo branco com apenas água e passe no local para remover todo o detergente, passe dando tapinhas e tente não encharcar demais.

Depois passe parte seca do pano para remover á água. Repita até ter certeza que removeu completamente o detergente. Seque usando papel toalha.

Tirar mancha de água de coco do estofado
Dicas para tirar mancha de água de coco do estofado

Se achar que a mancha não sumiu jogue bicarbonato de sódio em cima do local e deixe por 10 minutos. Remova o bicarbonato de sódio com aspirador ou uma colher e passe pano limpo branco umedecido na água. Em seguida passe parte seca do pano para absorver a água.

Se achar necessário coloque mais bicarbonato para absorver o óleo do coco e repita o processo de passar água para tirar o bicarbonato do estofado. Sempre com cuidado para não molhar muito. Depois pode até repetir o processo com o detergente como explicado no início.