Como tirar mancha de curry da roupa

Como tirar mancha de curry da roupa? Resolver ir no restaurante indiano e acabou derramando molho curry na roupa? A mancha está um amarelo feio? Daremos algumas dicas que podem ajudar quando for lavar a roupa.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza.

Dicas para tirar mancha de curry da roupa

É importante tentar remover dentro de 24 a 48 horas que sujou, não deixe muito tempo suja senão vai ficar difícil!

Comece removendo o excesso de molho curry da roupa usando uma colher, tomando cuidado para não espalhar mais ainda a mancha de curry.

Aplique bastante removedor de mancha em cima do local e deixe o tempo indicado no rótulo. Em seguida lave na temperatura mais alta permitida pelo tecido (verifique a etiqueta). Se possível adicione alvejante com cloro (se a roupa permitir, se não permitir use alvejante para roupa colorida).

Se a mancha sumiu pode colocar para secar.

Tirar Mancha de Curry

Amônia

Se não sumiu use amônia mas tome cuidado, não misture amônia com água sanitária/alvejante! E teste para ver se não vai estragar o tecido. Aplique um pouco de amônia em cima do local e deixe por 30 minutos. Depois enxágue bastante e lave na máquina normalmente.

Repita o processo se a mancha não sumiu.

Água e limão ou vinagre

Se o acidente acontecer no restaurante tome cuidado para a mancha de curry não espalhar mais ainda. Com uma colher de chá remova o máximo de molho possível. Passe um pouquinho de água no guardanapo de pano e dê batidinhas em cima do local manchado, depois dê batidinhas com a parte seca do pano.

Repita o processo de passar parte umedecida e parte seca para tirar o máximo da mancha possível. Se a mancha não sumir, peça para o garçom um pedaço de limão (ou vinagre branco) e aperte o limão delicadamente para cair um pouquinho em cima da mancha. Deixe o suco em cima da mancha por 15 minutos.

Depois passe novamente uma parte do guardanapo de pano umedecido na água e uma parte do guardanapo seca, para remover o suco todo.

Quando chegar em casa lave na máquina.