Como tirar mancha de resina de pinheiro da roupa

Como tirar mancha de resina de pinheiro da roupa? Estava andando pela floresta e acabou sujando a roupa toda de resina de pinheiro? Confira algumas dicas que podem ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! 

Atenção! Não misture água sanitária com amônia, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza.

Dicas para tirar mancha de resina de pinheiro da roupa

Tente tirar mancha de resina de pinheiro da roupa o mais rápido possível, quanto antes melhor.

Comece encharcando o local manchado com removedor de mancha tipo Vanish. Deixe os minutos indicados no rótulo da embalagem. Em seguida enxágue bem. Se a mancha sumir apenas com isso pode lavar normalmente na máquina.

Se não sumir, misture 240 mL de água com uma colher de sopa de sabão líquido para roupa e algumas gotas de amônia (tenha cuidado!). Deixe a roupa de molho nesta solução por, pelo menos, 30 minutos. Depois tire e lave normalmente na máquina somente com sabão para roupa.

tirar mancha de resina de pinheiro da roupa

Se mesmo depois de deixar de molho com amônia a mancha de resina de pinheiro não sair, passe solvente para lavagem a seco usando um pano limpo branco.

Dê tapinhas no local com o pano umedecido de solvente, depois dê tapinhas com parte seca do pano. Repita o processo até a resina sair. Quando sair, deixe secar.

Quem não tiver solvente para lavagem a seco pode passar algodão embebido em terebintina ou benzina retificada (teste para saber se não vai tirar a cor!). Ela removerá rapidamente a resina da roupa. Depois é só lavar normalmente.