Como tirar mancha de abobrinha da roupa

Como tirar mancha de abobrinha da roupa? Resolveu comer com o prato na mão e caiu abobrinha na roupa? Não tem idéia do que fazer? Daremos algumas dicas que poderão ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! 

Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de abobrinha da roupa

tirar mancha de abobrinha da roupa
Dicas para tirar mancha de abobrinha da roupa

Comece removendo o excesso de abobrinha da roupa usando uma colher.

Vire a roupa ao avesso e deixe passar bastante água por trás da mancha, atravessando a roupa, para soltá-la.

Use removedor de mancha tipo Vanish seguindo as instruções do molho que vêm escritas no rótulo.

Em seguida lave normalmente na máquina na temperatura mais alta permitida, se possível use alvejante específico para o tecido. Se após lavagem a mancha não sair, repita o processo, não coloque para secar até ter certeza que saiu tudo!

Alimentos permitidos na dieta low carb.

Se a mancha não sair, passe detergente enzimático em cima da mancha de abobrinha (tenha certeza que o tecido pode ser lavado com este tipo de detergente).

Deixe o detergente em cima do local por 5 minutos e depois deixe de molho em uma bacia com água por mais 15 minutos. Depois lave normalmente na máquina ou à mão mesmo, se continuar manchado repita o processo do detergente.