Como tirar mancha de abobrinha do carpete

Como tirar mancha de abobrinha do carpete? Estava almoçando no sofá e deixou cair abobrinha no carpete? Daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha!

Dicas para tirar mancha de abobrinha do carpete

Comece removendo o excesso de abobrinha do carpete usando uma colher e papel toalha.

Em seguida misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água morna. Umedeça um pedaço de um pano limpo branco nesta mistura e passe no local dando tapinhas para não espalhar. Em seguida passe parte seca do pano dando tapinhas para a mancha sair do carpete para o pano.

Utilidades para o vinagre.

Repita o processo de passar parte umedecida depois parte seca do pano, até ver que a mancha sumiu ou que não está saindo mais nada no pano.

Se a mancha sumiu passe pano umedecido apenas com água até remover todo detergente (tente não encharcar demais!). Depois seque com papel toalha para absorver o excesso de água.

tirar mancha de abobrinha do carpete
Dicas para tirar mancha de abobrinha do carpete

Se a mancha de abobrinha não sumiu misture uma colher de sopa de amônia (tome cuidado, nunca misture amônia com alvejante clorado, é venenoso!) com 480 mL de água morna.

Umedeça parte de um pano limpo branco e passe no local dando tapinhas. Em seguida passe parte seca do pano dado tapinhas para remover a amônia.

Quando ver que removeu passe pano limpo umedecido apenas na água e depois seque com papel toalha.