Como tirar mancha de melão da roupa

Como tirar mancha de melão da roupa? As crianças estavam comendo melão e deixaram cair na roupa? Daremos algumas dicas úteis para hora de limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza.

Dicas para tirar mancha de melão da roupa

tirar mancha de melão da roupa
Dicas para tirar mancha de melão da roupa

Comece removendo o excesso de melão, se necessário use uma colher para raspar.

Enxágue bem embaixo da bica do tanque, vire a roupa ao avesso e deixe a água atravessar a roupa em cima do local manchado, assim vai empurrar o suco do melão para fora do tecido.

Lave na máquina de lavar normalmente, na temperatura mais alta permitida (de acordo com a etiqueta). Se possível use alvejante específico para o tipo de roupa.

Se a mancha não sumiu, jogue um pouco de detergente de louça mesmo em cima da mancha de melão, esfregue delicadamente e depois enxágue.

Não saindo a mancha, coloque a roupa em cima de uma superfícia lisa e jogue um pouco de água oxigenada em cima do local manchado, deixe em cima por 5 a 10 minutos.

Jogue vinagre branco em cima da água oxigenada e deixe alguns minutos. Depois que a mancha sumiu lave normalmente como explicado no início.