Como tirar mancha de enxaguante bucal do estofado

Como tirar mancha de enxaguante bucal do estofado? Estava passando Listerine, Colgate Plax ou algum outro enxaguante para boca e acabou sujando o sofá? Estofados dão dor de cabeça pois são bem difíceis de limpar, caso queira tentar, segue algumas dicas.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo! Nunca misture amônia/vinagre e alvejante clorado!

Dicas para tirar mancha de enxaguante bucal do estofado

Tirar mancha de enxaguante bucal do estofado
Tirar mancha de enxaguante bucal do estofado

É importante tentar limpar assim que o enxaguante cair no estofado.

Comece passando papel toalha para ele absorver o máximo de enxaguante possível, se necessário troque o papel toalha.

Umedeça um pano branco limpo com água e passe no local dando tapinhas para umedecer, não molhe demais o estofado!! Em seguida dê tapinhas com parte do pano seco para remover mais enxaguante. Repita o processo, passar pano umedecido e depois seco, até ver que a mancha sumiu. Se sumiu, passe pano seco e depois pressione papel toalha para ajudar a secar.

Água com detergente

Se o estofado ainda estiver manchado de enxaguante bucal, coloque água em um borrifador com algumas gotas de detergente. Borrife em cima da mancha e dê tapinhas com papel toalha, tente não esfregar para não espalhar e não estragar o tecido!

Se a mancha sumiu ou não está adiantando e não sai mais nada, passe pano apenas com água para remover todo detergente. Sempre tomando cuidado para não molhar muito.

Água com vinagre

Se a mancha não sair nem com detergente tente passar uma mistura meio a meio de água com vinagre. Coloque no borrifador e borrife um pouco em cima do local.

Depois dê tapinhas com pano limpo branco para o colorido do enxaguante sair do estofado para o pano, o pano branco vai permitir ver se está removendo mesmo ou não. O vinagre com água também vai ajudar a remover o detergente.

Quando a mancha sumir, coloque papel toalha para absorver o máximo possível do líquido, se necessário troque os papéis de vez em quando.

Caso nenhuma dica dê certo, entre em contato com profissional para verificar o estofado, normalmente dão problema para serem limpos.