Como tirar mancha de framboesa do estofado

Como tirar mancha de framboesa do estofado? Estavam comendo framboesa assistindo TV e acabou caindo sem querer no sofá, deu uma mancha feita e não sabe o que fazer? Daremos algumas dicas que podem ajudar quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo! Nunca misture amônia/vinagre e alvejante clorado, o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de framboesa do estofado

Comece removendo o excesso de framboesa do estofado usando uma colher e papel toalha, tomando cuidado para não espalhar mais.

Em seguida faça uma mistura de uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água. Umedeça uma parte de um pano limpo branco nesta solução e passe no local dando tapinhas de dentro para fora, sem esfregar para não espalhar. Tente não encharcar demais! Em seguida dê tapinhas com parte seca do pano, isso vai fazer a macha sair do estofado para o pano.

tirar mancha de framboesa do estofado
Tirar mancha de framboesa do estofado

Repita o processo de passar pano umedecido e pano seco até ver que a mancha sumiu ou não está saindo mais nada no pano.

Se a mancha sumiu, passe pano umedecido apenas com água para remover todo detergente. Lembrando de passar dando tapinhas e sem encharcar demais. Depois coloque papel toalha para absorver o líquido do estofado, aperte o papel para ele absorver bem.

Vinagre com álcool

Se a mancha não sumiu misture uma colher de sopa de vinagre branco com 150 mL de álcool isopropílico. Cuidado, teste em parte escondida do estofado antes para ver se não vai manchar!

Passe no local umedecendo uma parte de um pano limpo branco e dê tapinhas para a mancha sair do estofado para o pano. Em seguida dê tapinhas com parte seca do pano para ir removendo.

Repita o processo de passar parte umedecida e depois parte seca até ver que a mancha sumiu. 

Quando a mancha sumir passe pano umedecido apenas com água para remover resíduos de vinagre e álcool, seque usando papel toalha para absorver o excesso de líquido.