Como tirar mancha de brócolis do estofado

Como tirar mancha de brócolis do estofado? O brócolis pode causar manchas verdes desagradáveis, ainda por cima quando cai no sofá. Neste post daremos algumas dicas que poderão ajudar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo! Nunca misture amônia/vinagre e alvejante clorado, o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de brócolis do estofado

Tente remover o mais rápido possível, quanto mais rápido mais chance da mancha sumir. Retire o excesso de brócolis do estofado usando papel toalha.

Comece misturando uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água. Umedeça uma parte de um pano branco limpo nesta solução e passe no local manchado dando tapinhas para não espalhar a mancha, tente não encharcar demais. Em seguida dê tapinhas com parte seca do pano para a mancha sair do estofado para o pano.

Como tirar mancha de brócolis do estofado
Dicas para tirar mancha de brócolis do estofado

Repita o processo de passar parte umedecida do pano e depois parte seca até ver que a mancha sumiu ou não está saindo mais nada no pano.

Se a mancha sumiu passe pano umedecido apenas em água para remover o detergente, tente não molhar demais. Coloque papel toalha para absorver o excesso de água e deixe secar.

Amônia (ou vinagre branco com detergente)

Se a mancha não sumiu umedeça uma parte de um pano limpo branco com amônia (teste antes pois pode manchar!) e dê tapinhas no local.

Depois coloque um papel toalha em cima. Faça pressão com os dedos por uns 15 segundos para o papel absorver a mancha.

Veja como limpar microondas com solução de detergente

Repita o processo de passar amônia e depois pressionar o papel toalha até a mancha sumir.

Para remover a amônia dê tapinhas com pano limpo umedecido em água e use papel toalha para secar, se necessário pressione o papel toalha para absorver mais líquido.

Não deixe o local secar até ter certeza que removeu tudo. Quem não tiver amônia pode substituir por uma mistura de vinagre branco com detergente. Se não sumir procure um profissional para fazer a limpeza, estofados de sofá são os mais difíceis de limpar.