Como tirar mancha de tintura de cabelo da pele

Como tirar mancha de tintura de cabelo da pele? A remoção de tintura de cabelo da pele pode ser bastante difícil, pois o produto foi feito para tingir alguma coisa. É importante ter cuidado principalmente quando essas manchas são na pele, pois dependendo do produto pode causar alergias. 

Lembre-se sempre de testar os produtos com cuidado, pois nunca sabemos qual produto temos alergia! Não nos responsabilizamos por problemas que possam ocorrer.

Dicas para tirar mancha de tintura de cabelo da pele

Existem vários produtos que você pode usar para remover. Comece primeiro tentando passar sabonete líquido ou óleo de bebê no local. O sabonete você pode esfregar com a mão mesmo o local depois enxágue.

Se for passar óleo de bebê use bolinhas de algodão e vá esfregando delicadamente a mancha de tintura. Em seguida passe algodão seco para ver se está saindo produto no algodão, se estiver repita o processo de passar algodão umedecido até a mancha sumir ou não sair mais nada no algodão.

Como tirar mancha de tintura de cabelo da pele
Dicas para tirar mancha de tintura de cabelo da pele

Se não adiantar o sabonete líquido ou óleo de bebê, uma opção é passar suco de limão ou vinagre. Molhe uma bolinha de algodão no produto e esfregue o local da tintura. Em seguida esfregue um algodão seco e veja se está saindo. Se estiver repita o processo até a mancha sumir.

Quando a mancha sumir lave com sabonete e água.

Bicarbonato de sódio

Outra dica é misturar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio com duas colheres de chá de detergente ou sabão de roupa líquido. Misture em um potinho até ficar homogêneo.

Esfregue a mistura na sua pele por uns 30 a 90 segundos usando algodão fazendo movimentos circulares e fazendo um pouco de pressão no local.

Depois enxágue bem com água morna até remover completamente a mistura. Se necessário repita o processo de passar a mistura com o algodão e depois enxaguar até ver que a mancha sumiu.

Pasta de dente

Algumas pessoas indicam esfregar pasta de dente em cima da mancha, mas a mistura de bicarbonato anterior é mais forte pois ele é mais abrasivo.

Se quiser testar, passe pasta de dente no local e esfregue com os dedos até cobrir a mancha, use uma bolinha de algodão para esfregar por uns 30 a 60 segundos, fazendo movimentos circulares. Depois enxágue em água morna até remover toda pasta. Se necessário repita o processo.

1 comentário em “Como tirar mancha de tintura de cabelo da pele”

Os comentários estão encerrado.