Como tirar mancha de ponche do carpete

Como tirar mancha de ponche do carpete? Deu uma festa e as pessoas acabaram deixando cair bebidas de frutas no carpete limpinho? Daremos algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar, são dicas usando produtos do dia a dia.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda! Nunca misture amônia e alvejante clorado (água sanitária), o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de ponche do carpete

Comece removendo todo excesso de ponche de frutas usando papel toalha. Se encharcar troque o papel e deixe absorver o máximo possível.

Umedeça um pano limpo com club soda, se não tiver disponível use água com gás, se não tiver use água mesmo.

Passe no local dando batidinhas, depois dê batidinhas com parte seca do pano. Tente não encharcar muito. Repita o processo se necessário, até ver que a mancha sumiu ou não está saindo mais nada.

Em seguida misture uma colher de sopa de vinagre branco com uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água.

Umedeça uma parte de um pano nesta solução e passe no local dando tapinhas, deixe no local por 30 minutos passando mais solução com pano umedecido dentro deste tempo.

Depois dê batidinhas com parte seca do pano para remover a mancha do carpete para o pano. Se necessário repita o processo de passar pano umedecido

Dicas para tirar mancha de ponche do carpete
Como tirar mancha de ponche do carpete

Álcool se vinagre e detergente não funcionarem

Se a mancha não sumir aplique álcool isopropílico. Umedeça um pano com ele e dê batinhas no local, depois dê batidinhas com parte seca do pato. Repita até ver que não está saindo mais mancha de nada.

Quando a mancha sumir passe pano umedecido apenas com água para remover os produtos. Dê batidinhas com pano seco, se necessário repita passar pano com água e pano seco até sair tudo.

Para finalizar coloque papel toalha e pressione para absorver o máximo de água. Deixe secar, quando secar passe aspirador de pó para levantar as fibras.

1 comentário em “Como tirar mancha de ponche do carpete”

Os comentários estão encerrado.