Como limpar utensílios e pia de aço inox

Como limpar utensílios e pia de aço inox? O aço inox costuma ser bem chato para limpar corretamente. Veja agora algumas dicas que podem ajudar na hora que você for limpar o aço inox, usando produtos que podem melhorar o aspecto do inox.

Dicas para limpar utensílios e pia de aço inox

Uma das melhores maneiras de limpar os utensílios é usando club soda, no Brasil temos da marca Schweppes. Outra dica é passar álcool isopropílico (ou vodka) com água fazendo uma mistura de uma parte de álcool para quatro de água. É preciso ter cuidado com o álcool, pois é um produto abrasivo que remove o brilho do inox com o tempo de aplicação do produto.

Para remover impressões digitais e listras do aço inox utilize óleo de oliva ou óleo vegetal, quem preferir pode utilizar óleo de peroba que é muito usado para polir móveis. Basta colocar um pouquinho em um pano seco e esfregar bem o utensílio. Depois lustre utilizando um papel toalha seco ou pano seco para ele ficar brilhante.

Se o aço inox estiver com gotas ou manchas, umedeça uma esponja na água depois jogue um pouco de bicarbonato de sódio em cima da esponja e esfregue a superfície fazendo movimentos circulares. Se for a pia pode jogar o bicarbonato de sódio direto na pia e esfregue.

Como limpar utensílios e pia de aço inox
Como limpar utensílios de aço inox, inclusive pia

As manchas vão sumir, depois é só limpar como explicado acima. Se a mancha for de ferrugem jogue vinagre em cima do local e esfregue, depois lave como explicado anteriormente.

Prevenção de manchas

Para prevenir manchas de água no aço inoxidável passe rodo de pia para remover o máximo possível de água do local. Quem preferir pode passar pano limpo seco.

Lã de aço

Caso os utensílios de aço inox estejam com arranhões lustre a superfície utilizando lã de aço bem fina vendida em lojas de ferragem. Esfregue bem na mesma direção das linhas do inox, isso irá remover os arranhões. Mas é preciso ter cuidado, pois ela pode deixar riscos feios, tenha cuidado.

1 comentário em “Como limpar utensílios e pia de aço inox”

Os comentários estão encerrado.