Como tirar mancha de água de copos de vidro

Como tirar mancha de água de copos de vidro? Manchas de água em copo de vidro pode ser bastante chato para remover, mas são simples de remover pois podemos usar produtos comuns da cozinha. Água dura causa manchas piores de sabão e dois minerais contidos na água, cálcio e magnésio, formam o que conhecemos como limo. Veja agora algumas dicas de como tirar mancha de água de copos de vidro, que poderão ajudar quando seus copos estiverem manchados.

Teste sempre os produtos em locais escondidos para ter certeza que não estragará tudo!!!!

Dicas para tirar mancha de água de copos de vidro

Alguns copos de vidro podem ficar com marcas da água ou embaçados principalmente quando são colocadas na máquina de lavar. Se as machas são de água dura, elas não são permanentes e podem ser removidas facilmente.

Comece misturando partes iguais de vinagre e água morna em uma pia e coloque os copos de vidro dentro, empurrando para ficarem submergidos.

Deixe na solução por uma hora, o vinagre é um ácido fraco que vai remover os depósitos de minerais do vidro.

Deixe a água descer pelo ralo e lave a louça com detergente líquido suave. Seque os copos com papel toalha macio para não deixar os minerais se acumularem novamente.

Como tirar mancha de água de copos de vidro
Como tirar mancha de água em copos

Se a água ainda permanecer no vidro depois disso, encha novamente a pia com água morna. Adicione duas a três colheres de descalcificante.

O descalcificador consegue desativar os minerais da água pesada.

Misture a água e adicione os copos dentro da pia. Deixe descansar novamente por uma hora.

Depois deixe o conteúdo liquido descer pelo ralo e lave a louça com detergente líquido suave. Seque com papel toalha macio para não voltar as marcas.

Se necessário repita até remover todas as manchas feias.