Como tirar mancha de café de roupas

Como tirar mancha de café de roupas? Sempre que tomamos café corremos o risco de manchar a roupa, e parece que o café adivinha quando estamos com alguma roupa nova, para acabar manchando-a. A seguir trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda! Alguns tecido pode estragar completamente dependendo do que usar.

Dicas para tirar mancha de café de roupas

Comece passando papel toalha para tirar o excesso de café, coloque o papel toalha em cima do local para absorver. Em seguida esfregue na mesma hora uma pedra de gelo em cima da mancha de café. Depois enxugue com alguma toalha e lave com água morna e glicerina.

Se a mancha não sair somente com isto, misture água com bicarbonato de sódio, coloque algumas gotas em um pouco de bicarbonato para fazer uma pasta e esfregue em cima do local manchado. Deixe alguns minutinhos depois enxágue, se a mancha sumiu pode lavar normalmente como costuma fazer.

Dicas para tirar mancha de café de roupas
Dicas para tirar mancha de café de roupas

Se a mancha estiver muito antiga, mancha seca de café, coloque um pano umedecido com vinagre branco ou álcool isopropílico em cima da mancha. Deixe descansar enquanto a o pano estiver absorvendo a mancha. Troque-o durante o processo, mantendo o pano sempre umedecido com álcool. Quando terminar, enxágue com água. Sumindo a mancha lave normalmente, se não sumiu tente repetir o processo.

Café forte não significa mais cafeína!

Quando a roupa é de algodão e branca pode passar um pouquinho de água oxigenada em cima do local manchado (mas teste antes de usar!!) e logo depois lavar com sabão de pedra. Isto deve remover a mancha.

É preciso ter muito cuidado com alguns tecidos, principalmente coloridos, que podem desbotar com álcool, vinagre e água oxigenada.