Como tirar mancha de gordura da roupa

Como tirar mancha de gordura da roupa? Mancha de gordura sempre deixa a roupa com aspecto de suja, fica muito feio. Sem querer caiu na roupa e não tem idéia de como remover? Daremos algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar.

Lembre-se, dependendo do tipo de roupa, faça um teste em um pequeno pedaço do tecido, para não correr o risco de estragar a roupa de vez.

Dicas para tirar mancha de gordura da roupa

Uma das dicas mais conhecida é passar detergente com uma escovinha de dente em cima das manchas. Pingue algumas gotas do detergente e água em cima da mancha e faça movimentos circulares com a escova sobre elas. Esfregue delicadamente para o detergente penetrar nas fibras do tecido.

Depois lave o local com a água quente, mas preste atenção na etiqueta, a temperatura da água tem que ser a recomendada para o tipo de tecido, para não estragá-lo. Fazendo isto a mancha de gordura deverá sair completamente.

Outra dica é deixar um papel absorvente como o papel toalha em cima da mancha para absorver todo o excesso de gordura.

Em seguida derrame talco no local e deixe por algumas horas para ele absorver mais ainda a oleosidade.

Para terminar esfregue a mancha com um pano limpo embebido em água quente (tem que ser quente, senão não adianta).

Dicas para tirar mancha de gordura da roupa
Dicas para tirar mancha de gordura da roupa

Dependendo da mancha, o WD-40 pode remover. Ele deve ser utilizado na mancha seca, aquela mancha que você esqueceu de limpar (mas não que tenha ido na secadora, se a roupa foi na secadora será praticamente impossível de remover). Como é um emulsificante, o WD-40 ajuda a soltar a gordura do tecido. Basta borrifar um pouco em cima e deixe agir alguns minutos. Depois lave normalmente na máquina.

Se você preferir usar produtos para tirar mancha, o Vanish é bastante indicado para tirar mancha de gordura.

1 comentário em “Como tirar mancha de gordura da roupa”

Os comentários estão encerrado.