Como tirar manchas de cola de roupas

Quem tem filho sabe que o que mais acontece é ele chegar da escola com a roupa manchada de cola, as colagens normalmente acabam fazendo estrago no uniforme. Confira algumas dicas de como tirar manchas de cola de roupas que podem ajudar na hora de limpar.



Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!!!

Como tirar manchas de cola de roupas

Nas manchas de cola branca, cola polar, basta remover o excesso com uma espátula ou o lado cego da faca. Em seguida coloque a roupa de molho na água morna e deixe por, pelo menos, 15 minutos. Esfregue o local manchado ainda na água morna, pois ela vai ajudar a amolecer a cola e soltar do tecido. Depois lave bem esfregando o local com sabão para roupa. Se a cola saiu lave normalmente na máquina.

Outra opção é  misturar um litro de água quente com meia colher de chá de detergente e deixar a roupa de molho por 15 minutos nesta mistura. No caso de algodão ou linho, esfregue álcool isopropílico depois dos 15 minutos de molho. Para terminar enxágue bem a roupa.

Como Tirar Manchas de Cola de Roupas

Como tirar manchas de cola de roupas

Se for Super Bonder, a melhor alternativa é usar o produto Descola Tudo da Loctite, um produto da própria Super Bonder. Basta aplicá-lo em cima da mancha de cola (dos dois lados do tecido) e deixar por 30 minutos. Depois esfregue a área da mancha e remova a cola mole com um papel toalha. Repita o processo até que toda a cola tenha amolecido. Para terminar, lave a roupa com água.

No caso de roupa de couro ou camurça, retire todo o excesso de cola com uma espátula. Depois misture uma colher de sabão suave com água morna, agite bem para fazer espuma. Com uma esponja passe essa espuma em cima da mancha de cola. Quando terminar enxugue com um pano seco. Se ainda ficar um pouco de cola, repita o processo. Se for couro você pode usar algum limpador de couro.