Como tirar mancha de rejuntes de azulejos

Os rejuntes dos azulejos da sua casa estão todos manchados e escuros? Normalmente com o tempo os rejuntes dos azulejos vão escurecendo deixando aspecto feio, seja na cozinha, no banheiro ou onde tiver azulejos. Veja agora como tirar mancha de rejuntes de azulejos, uma das dicas foi dada no Jornal Hoje da Globo pela organizadora Lucy Mizaerl.



Como tirar mancha de rejuntes de azulejos

Comece preparando uma pasta de bicarbonato de sódio com limão, misturando 1/2 (meio) limão em um pote com uma colher de chá de bicarbonato. Misture bem mesmo até formar uma pasta.

Depois é só passar esta pasta no rejunte do azulejo utilizando uma escova de dente velha. Esfregue com força e deixe de 5 a 15 minutos. Quando passar o tempo lave normalmente com água para tirar todo resíduo de limão e bicarbonato.

Quem preferir pode conferir a dica no vídeo:

Se a dica da Lucy não der certo você pode tentar fazer uma solução em um borrifador misturando metade água e metade vinagre. Misture tudo e borrife bastante em cima dos rejuntes manchados. Deixe agir por 5 minutos. Depois remova a solução passando esponja umedecida na água. Esfregue o local com uma escovinha de dentes e, se necessário, borrife mais solução e repita o processo. Deixe alguns minutos e esfregue novamente. Remova a solução jogando água ou usando apenas esponja umedecida na água.

Como tirar mancha de rejuntes de azulejos

Como tirar mancha de rejuntes de azulejos

Se as manchas forem muito antigas talvez bicarbonato, limão e vinagre não sejam suficientes para removê-las. Você vai precisar utilizar um produto próprio para limpeza de azulejos como, por exemplo, o X14 Tira Limo, que é um produto bem mais forte. Mas cuidado ao utilizar estes produtos, use máscara e luvas e deixe o local com as janelas abertas, pois são muito fortes. Utilize conforme instruções da embalagem.

Sem Respostas