Como tirar manchas de maçã de roupas

Quem tem bebê sabe que manchas de maçã ficam horríveis na roupa. O bom é que a mancha de maçã não é tão difícil de tirar e pode ser removida. Confira agora algumas dicas de como tirar manchas de maçã de roupas que podem ajudar na hora que você for lavar a roupa.



Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do tecido para ter certeza que não irá destruir ele todo!

Como tirar manchas de maçã de roupas

É importante tentar remover a mancha o mais rápido possível. Quanto mais tempo ficar na roupa pior será para remover.

Para limpar mancha de maçã de tecido acrílico, algodão, linho, náilon ou elastano remova qualquer vestígio de maçã ou suco. Em seguida misture meia colher de chá de sabão para lavar roupa com uma colher de sopa de vinagre branco e um litro de água morna. Coloque a roupa de molho por 15 minutos. Em seguida enxágue bem e lave como está acostumado.

como tirar manchas de maçã de roupas

Como tirar manchas de maçã de roupas

Se for mancha de maçã no couro ou camurça, remova o excesso de suco que tenha ficado na roupa. Faça uma solução de sabão neutro com água morna e mexa bastante até fazer espuma. Com uma esponja passe a espuma em cima da mancha. Depois remova com um pano seco. Se não adiantar será preciso usar produto próprio para limpeza de couro/camurça ou então levar na lavanderia.

Outra dica para tecidos de algodão é virar a roupa do avesso e passar água onde caiu o suco de maçã. Deixe a água atravessar o tecido do avesso para fora, isso vai remover o excesso de suco. Depois aplique um produto pré-lavagem como Vanish. Em seguida lave a roupa com água quente e adicione, água sanitária, se a roupa for branca, ou alvejante para roupa colorida, se a roupa for colorida. Se a mancha de maçã não sumir, repita o processo.

Nunca coloque na máquina de secar sem ter certeza que a mancha sumiu, senão você irá tornar a mancha permanente.

2 Comentários

  1. NSP 13/07/2011
    • User 14/07/2011

Deixe um Comentário