Como tirar mancha de graxa da roupa

Como tirar mancha de graxa da roupa? Graxa é um produto que deixa manchas horríveis na roupa. Se alguma roupa manchar com graxa, o melhor é tentar removê-la imediatamente, quanto mais tempo deixar a graxa na roupa, pior será para tirá-la. A seguir damos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar.

ATENÇÃO! Antes de aplicar qualquer tipo de produto na sua roupa, faça um teste em um pequena parte dele que não seja visível, para ter certeza que o produto não estrague a roupa toda.

Dicas para tirar mancha de graxa da roupa

Tente remover o mais rápido possível. Comece passando papel toalha para remover o excesso de graxa, não esfregue para não espalhar.

Em seguida cubra a mancha de graxa com talco antisséptico, se não tiver talco pode usar amido de milho ou sal. Passe a colher para remover o talco/amido de milho, se não tiver passe papel toalha mesmo.

Depois pingue algumas gotas de detergente e um pouquinho de água, esfregue com os dedos mesmo. Passe então uma escovinha de dente velha fazendo movimentos circulares. É importante passar a escovinha dos dois lados do tecido (frente e no avesso).

Depois que a mancha sumir pode lavar normalmente na máquina com sabão como costuma fazer.

Como tirar manchas de graxa
Dicas para tirar mancha de graxa da roupa

Deixe secar ao natural, não coloque na máquina de secar pois se a graxa não saiu por completo ficará fixa na roupa.

Sabonete em barra

Outra dica é esfregar a mancha com sabonete em barra branco (pode ser de coco), esfregue até tirar a graxa. Se não sair só com o sabonete, jogue um pouco de água quente em cima.

Enxágue bem, jogue vinagre em cima do local. Esfregue, e quando sair a mancha de graxa, lave normalmente na máquina.

WD-40

Mais uma dica é utilizar o óleo desengripante WD-40. É importante testar o produto pois pode reagir com alguns tipos de tecidos. Se não tiver problema aplique o WD-40 em cima da mancha de graxa e deixe por 20 minutos.

Depois enxágue muito para remover todo o óleo, se necessário coloque em um balde com água morna. Em seguida lave a roupa sozinha com sabão de roupa.