Como tirar mancha de seiva do carpete

Precisando saber como tirar mancha de seiva do carpete? A seiva é a solução aquosa equivalente ao sangue dos animais que circula pela planta para alimentar suas células. Se você entrar em contato com muitas plantas pode acontecer de sujar os sapatos de seiva e esparramar pelo carpete. A seguir daremos algumas dicas que podem ajudar na hora de limpar.

É importante testar os produtos em local escondido do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar mancha de seiva do carpete

É importante tentar remover o mais rápido possível pois a seiva poderá endurecer e ficará pior para sair.

Umedeça uma parte de um pano com álcool isopropílico (70% ou superior) e dê tapinhas em cima do local manchado de seiva, para o líquido ser absorvido pelo tecido do carpete. Depois dê batidinhas com parte seca do pano para passar a seiva do carpete para o pano.

Repita o processo de passar parte umedecida e depois parte seca do pano, até ver que a mancha sumiu ou que não está saindo mais nada no pano.

Terebentina

Se a mancha não sumiu passe terebintina umedecendo uma parte do pano e dando tapinhas em cima do local. Depois dê tapinhas com parte seca do pano para puxar a seiva.

Dicas para tirar mancha de seiva do carpete
Dicas para tirar mancha de seiva do carpete

Detergente e água morna

Depois misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água morna. Umedeça uma parte do pano nesta solução e dê tapinhas no local para remover a terebintina. Tente não molhar muito! Se encharcar demais, pode estragar a parte inferior do carpete.

Repita o processo de passar terebintina e depois a solução de detergente com água morna, até ver que a mancha de seiva sumiu.

No final passe pano apenas com água para remover todo sabão, não deixe sabão no carpete pois ele deixa as fibras duras. No final coloque papel toalha para absorver o excesso de água e deixe secar. Quando estiver seco, passe aspirador de pó para levantar as fibras do carpete.

1 comentário em “Como tirar mancha de seiva do carpete”

Os comentários estão encerrado.