Tirar mancha de óleo de cabelo da roupa

Como tirar mancha de óleo de cabelo da roupa? Costuma utilizar óleo de cabelo e acabou caindo um pouco na roupa? Não sabe o que fazer? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que você for limpar. 

Sempre teste os produtos em local escondido da roupa antes de utilizar, para ter certeza que não estragará ela toda!!!!

Dicas para tirar mancha de óleo de cabelo da roupa

Tente remover assim que suja, quanto mais tempo deixar na roupa pior será para limpar.

Passe primeiro um removedor de mancha tipo Vanish Poder O2 ou algum parecido. Aplique de acordo com as instruções do rótulo. Deixe alguns minutos para o produto penetrar no tecido.

Se a mancha estiver muito ruim e não quiser sair, esfregue detergente para limpeza pesada ou sabão líquido. Depois lave imediatamente na máquina ou no tanque, como estiver acostumado.

Dicas para tirar mancha de óleo de cabelo da roupa
Dicas para tirar mancha de óleo de cabelo da roupa

Se a mancha não sumir com o removedor de mancha e o detergente, deixe a roupa de molho em água com alvejante clorado ou alvejante oxigenado, conforme a cor do tecido que estiver lavando.

Para manchas que estiverem muito pesadas, aplique solvente para limpeza a seco no lado avesso da mancha e coloque papel toalha em cima do local manchado. Deixe secar e enxágue. Depois repita se necessário.

Algumas pessoas também utilizam o famoso WD-40, ele consegue remover os mais variados tipos de mancha de óleo. É preciso seguir as instruções do rótulo para não estragar o tecido. Borrife em cima da mancha e deixe o tempo descrito no rótulo. Depois lave com sabão e água para remover o produto.

1 comentário em “Tirar mancha de óleo de cabelo da roupa”

Os comentários estão encerrado.