Como tirar mancha de chocolate da roupa

Como tirar mancha de chocolate da roupa? Todo mundo que gosta de chocolate, sabe como é chato limpar mancha de chocolate da roupa. A seguir trazemos algumas dicas que podem ajudar quando for lavar o tecido.

Lembre-se de sempre testar produtos em alguma parte pequena da roupa, para ter certeza que não estragará toda a roupa.

Dicas para tirar mancha de chocolate da roupa

Comece removendo todo o excesso de chocolate com uma colher ou o lado cego da faca. Se estiver muito grudado não faça força para remover pois poderá estragar o tecido.

Em seguida enxágue com muita água o local manchado. Não jogue água quente pois vai tornar a mancha permanente.

Pingue um sabão de roupa líquido ou detergente de louça em cima do local e esfregue delicadamente. O sabão vai ajudar a puxar a mancha das fibras. Depois de esfregar deixe o sabão no local por 5 minutos. Não enxágue. Coloque a roupa na bacia com água pura e deixe 15 minutos. Neste tempo a cada 3 minutos dê uma esfregada no local para ajudar a soltar. Enxágue bem no final.

Se a mancha não sumiu, repita o processo de passar sabão líquido para roupa, esfregar, deixar na água de molho e esfregar no tempo de molho.

Dicas para tirar mancha de chocolate da roupa
Como tirar mancha de chocolate da roupa, carpete, estofado, parede

Se a mancha sumir enxágue e lave normalmente.

Se apenas com sabão não sumir, pode ser necessário utilizar um removedor de mancha tipo Vanish. Coloque Vanish nos dois lados da roupa, em cima da mancha e no avesso. Deixe o tempo indicado no rótulo. Depois enxágue bem e lave normalmente. Não coloque para secar até ter certeza que removeu a mancha, senão ela poderá se tornar permanente.

Se a mancha for antiga pode ser que nada disto funcione, pois como falamos anteriormente, a mancha de chocolate se torna permanente com o calor e o tempo. Tente o processo de lavagem esfregando o sabão líquido de roupa, depois deixando de molho na água por 30 minutos esfregando de vez em quando. Verifique se sumiu. Repita o processo até ver que a mancha sumiu. Caso não seja suficiente, tente lavar com removedor de mancha que tenha oxigênio ativo.